sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“É tudo muito bem aprofundado”, diz crítica sobre livro de “Sucker Punch – Mundo Surreal”


“Sucker Punch – Mundo Surreal” promete ser um dos grandes destaques do ano. Além de Zack Snyder estar fazendo sua estreia com um filme totalmente feito por ele – sem algo pré-criado, como aconteceu em “Watchmen” -, Vanessa é uma das principais atrizes e estrelará com uma personagem muito diferente de todas as outras que já interpretou.

A produtora do filme, Warner Bros. Pictures, está investindo pesado em divulgação e lançará um livro, escrito pelo próprio Snyder, onde o diretor contará detalhes da complexa história do filme e recheado de fotos clicadas nos sets de gravação pelo fotográfo Clay Enos.

O livro, intitulado “Sucker Punch: The Art of the Movie by Zack Snyder“, será lançado em 22 de Fevereiro pela Titan Books. Por enquanto ainda não há informações sobre um possível lançamento do livro em terras brasileiras.

Clicando em “Leia Mais“, você confere uma excelente crítica, cuja responsável foi Helen O’Hara, sobre o livro, publicada pela revista “Empire“.

Quando Zack Snyder fez “Watchmen“, ele produziu dois livros: um com enfoque em fotos das cenas e concepções do filme e outro com portraits enormes e lindas imagens de cada personagem, clicadas pelo fotógrafo Clay Enos.

Com um pequeno elenco em seu novo filme de ação com um conceito original – sem influência dos quadrinhos ou qualquer outra coisa – Zack Snyder combinou, com um esforço considerável, em apenas um livro o que precisou fazer em dois com “Watchmen“. O resultado é menos surpreendente, mas há muitas coisas que não você não conseguirá parar de ver.

O próprio Snyder escreveu os textos do livro, portanto tudo é muito bem aprofundado, já que ele também foi responsável pelo conceito e roteiro do filme. Ele também cita vários colaboradores com bastante entusiasmo – como o notável Alex Pardee, responsável pela criação da “imagem” das personagens, graças aos seus esboços com traços característicos de cada uma.

Muitas partes do filme permanecem sem ser discutidas e sem fotos para ilustrar, porém há casos de enormes spoilers (como na página 118, em particular). É estranho, uma vez que significa que você não poderá ler o livro antes de assistir ao filme e que também poderá ficar em dúvida se o lerá mais tarde. Ainda assim, é bastante evidente que Snyder queira que você saia da experiência de ler o livro questionando “o que diabos aconteceu”, então vamos assumir que ele fez tudo intencionalmente.

O que há no livro é maravilhoso e lhe dará uma maior percepção das diferentes camadas deste longa-metragem que promete ser não apenas um filme de ação, diferente de muitos outros deste gênero.

Nenhum comentário:

Z Pesquisas