sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vanessa realiza desejo de garota à beira da morte


Confira abaixo uma emocionante história de uma garota cujo sonho era conhecer Vanessa Hudgens.

Wendy Campos, uma garota de 10 anos, era saudável, adorava brincar, fazer compras e assistir filmes da popular trilogia "High School Musical", porém, toda a diversão acabou quando no dia 30 de Abril de 2008, foi diagnosticado que ela teria um tumor cerebral.

"Um dia, ela começou a se queixar de fortes dores de cabeça" revelou a mãe, Mirna Godínez "Menos de uma semana depois, ela estava com uma cirurgia marcada para remover o tumor".

Godínez afirmou que o diagnóstico do tumor saiu do nada, e ao mesmo tempo que a família rezava para a melhora de Wendy, a garota passava por meses de radio e quimioterapia.

No dia 13 de Março de 2009, a garota ficou livre do tumor: "O tumor original tinha desparecido" disse Godínez "Foram mortos pelos tratamentos e pela cirurgia, porém, outro tumor tinha se formado em seu tronco cerebral e nos disseram que não havia nada que poderiamos fazer".

Wendy que havia sido encaminhada para a fundação "Make-A-Wish", que trabalha para conceder desejos para crianças com doenças que as levariam para a morte, e em Agosto do ano passado, o desejo da pequena Wendy se tornou prioritário, que era conhecer a estrela de "High School Musical".

Karen Iglesias, presidente da fundação "Make-A-Wish" disse que o desejo de Wendy foi planejado para ser executado, porém, não tinham 100% de certeza se eles poderiam fazer com que ele se realizasse: "Nós estávamos tentando conseguir um espaço na agenda de Vanessa, porém, ela estava filmando e era difícil" disse Iglesias.

Em seguida, a fundação recebeu um telefonema do médico de Wendy, dizendo que a garota não teria muito tempo de vida: "Já sabiamos que provavelmente ela só teria mais algumas semanas" disse Iglesias "O que impulsionou a fundação a correr atrás do desejo da garota. Ela foi piorando a cada dia mais, e nosso medo era não conseguir realizar o desejo de Wendy".

De acordo com Iglesias, quando ligaram para agendar uma visita de Hudgens à Wendy, ela estava gravando seu filme em Nova York e parou todas as gravações para ir conhecer a pequena garota.

"Ela parou tudo que estava fazendo e veio para Nevada" disse Iglesias "Desejos com celebridades podem ser difíceis pois algumas celebridades são muito famosas, outras nem tanto. Mas Vanessa, foi muito além de tudo isso".

Wendy realizou seu desejo na noite do dia 13 de Maio quando Hudgens chegou à casa da garota que compartilhou a emoção com a mãe as três irmãs.

Nessa altura, Wendy era incapaz de andar ou falar, mas ainda assim fez algumas expressões faciais para poder se comunicar, segundo a mãe, a emoção de Wendy com a visita da ídola era mais que evidente: "Ela ficou com um grande olhar de surpresa" disse Godínez "Para ela é como um sonho realizado".

Hudgens ficou cerca de uma hora com Wendy, cantando para ela, segurando seu rosto e a acariciando: "Ela foi incrível, serei eternamente grata pela experiência que deu a minha filha".

No dia 24 de Maio, Wendy morreu rodeada por aqueles que mais a amavam: "Embora seja difícil lidar com a perda da minha primeira filha, eu encontro na minha memória a imagem de Vanessa e ela e isso me conforta".

"Posso lembrar agora do olhar no rosto dela quando viu Vanessa" disse a mãe "Foi seu último desejo e para ver isso se tornar realidade... Não há palavras para descrever o conforto que me traz".

A Fundação "Make-A-Wish" de Nevada realiza aproximadamente 150 desejos por ano, uma média de três por semana, para lutar contra o risco de morte das crianças.

Godínez diz que sente a falta de sua filha todos os dias, mas sente a presença da filha frequentemente ao redor de sua casa. A mãe de Wendy que estava com 2 meses de gravidez em meados de Julho disse que esperava um menino e que Wendy estava animada para vê-lo nascer: "Ela queria que o nome fosse Fernando, porque acreditava que significava "fé", é assim que eu pretendo chamá-lo, pois quero ser capaz de dizer à ele que foi sua irmã que lhe deu o nome".

Fonte: Vhudgens.org

Um comentário:

Fernanda disse...

cara,muito emocionante!!amei saber qu o sonho de wendy tinha sido realizado!!amei tanto q botei no meu blog!
amei o seu blog tb!

Z Pesquisas