segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Eu não poderia ter sonhado com uma chance melhor - diz Vanessa à InfoBae


Vanessa concedeu uma entrevista à InfoBae, onde falou sobre suas experiências com a trilogia High School Musical, do mais novo High School Musical 3: Senior Year, que foi um sucesso de bilheterias, além de ter sido o primeiro filme da trilogia à ser lançado nos cinemas. Além de HSM, foram feitas perguntas sobre sua carreira como cantora e sua vida.

IB: Em um único final de semana, HSM levantou 42 milhões, nos Estados Unidos, 15 milhões mais do que outros musicais, como Mamma Mia e Hairspray. Você imaginava o impacto global de High School Musical?
VH: Acabo de regressar de uma turnê promocional pela Europa. E é espantoso ver como High School Musical é capaz de atingir tantas pessoas, a música é universal. São crianças de todo o mundo e tendem a disfrutar do filme. Eles se identificam com o filme e com os problemas que nossos personagens enfrentam. Mas é surpreendente ouvir nossas vozes em diferentes línguas. É uma loucura.

IB: Tem um sabor diferente de ser a única latina de um sucesso como High School Musical?
VH: É o que sempre que me atraiu para este projeto, pois este não é o típico estereótipo. E o fato de hispânicos é Gabriella Montez (em High School Musical) é algo que sempre pareceu interessante para mim e estou muito orgulhosa de ser parte de algo assim, porque existem tantas pessoas que podem representar as suas origens. É inacreditável. Cada vez que eu tiver a oportunidade de ir para o México, vou tentar falar em espanhol o máximo que eu puder, para poder falar com todos. É realmente uma honra.

IB: É chato quando publicam suas intimidades, incluindo detalhes das últimas notícias sobre a compra de sua nova casa em Studio City?
VH: Eu acho que é uma total invasão de privacidade. É definitivamente um espaço pessoal e privado muito o fato de que as pessoas sabem onde eu moro é intrusiva. Acho que é parte do jogo, com o meu trabalho, mas pelo menos eu espero que não apareça alguém na porta de minha casa.

IB: Valerá a pena? Existe um certo equilíbrio entre o lado bom e o lado ruim da fama?
VH: Claro. Tenho a oportunidade de fazer o que eu amo e eu estou passando por um momento fabuloso, mas é evidente que existe um lado ruim, mas infelizmente não posso fazer nada à respeito disso.

IB: Justamente, uma das características da sua personagem é que sempre está feliz. E atrás da câmeras? O que realmente te faz feliz?
VH: Em primeiro lugar, faço o que eu amo. É inacreditável. Eu cresci atuando, cantando e dançando, e também poder trabalhar com os meus melhores amigos. Meu trabalho é um sonho e eu também amo minha personagem. É uma imagem forte, positiva, é uma mulher que luta sempre por aquilo que é justo. É uma personagem divertida e eu também sou uma pessoa feliz, para mim é muito fácil sorrir.

IB: Qual a diferença entre os dois filmes que sairam na televisão e o da versão cinematográfica?
VH: Desta vez, tivemos a oportunidade de fazê-lo bem maior, com danças mais bem elaboradas, melhor figurino e mais números musicais. É muito mais divertido. Fiz coisas que jamais teria imaginado, como o dançar valsa, com Zac (Efron).

IB: Com a valsa, vocês quiseram reviver os clássicos musicais de Hollywood?
VH: Sim. Eu cresci assistindo filmes e música, eu gosto de todos os clássicos. Mas, depois de ter feito algo semelhante, tenho de lhes dar crédito, porque é muito mais difícil do que eu imaginava.

IB: Antes, vocês nunca tinham dançado valsa? Tiveram que aprender especificamente para o filme?
VH: Ah, não. Definitivamente nós tivemos que aprender isso, eu tinha tido aulas de 'tap' e jazz, o hip-hop também, mas nada poderia ter preparado para a valsa. As voltas que damos são demasiadas. Quando o diretor me disse tudo o que ele tinha preparado, eu pensei que ele estava brincando, porque era muito complicado, mas estou muito orgulhosa com o resultado. É como voltar no tempo, algo muito clássico e muito doce, bem como romântico. Acabou por ser uma das minhas cenas favoritas do filme, Zac também fez um trabalho incrível.

IB: Qual a melhor lembrança dos três diferentes filmes 'High School Musical', além do namoro com Zac Efron?
VH: É muito difícil, nós fizemos três filmes. E você tem que entender que passou três anos das nossas vidas, vivemos momentos incríveis. Fizemos tantas coisas, passamos por tantos momentos juntos, que é quase impossível destacar apenas uma lembrança. Eu diria... Quando nós cantamos ''We're All In This Together'', porque é nesse momento que veio realmente a magia do filme, quando nós nos tornamos uma família. Foi um momento muito especial, bem como cantar neste novo filme, todos nós choramos. Para mim foi um grande momento, sim.

IB: Qual a diferença entre o último ano de escola do filme com a realidade da sua própria experiência nesse tempo?
VH: Na verdade, eu estudava em casa, então realmente eu nunca fui ao colégio, mas é por isso que High School Musical significa muito para mim. No fim das contas, pela primeira vez, eu era capaz de cumprir o desejo de qualquer aluno regular, passando por uma festa de graduação e do clássico chapéu, a capa, me graduando com as pessoas que eu amo tanto, como o elenco do filme. Foi tudo divertido.

IB: De certa forma, o filme também mostra a corrida para a escolha de carreira dos adolescentes, além dos desejos seus pais. No seu caso, sempre quis ser uma atriz ou queria apenas agradar os seus pais?
VH: Sim. Eu sempre gostei de atuar, cantar e dançar. Foi sempre um hobby, além do trabalho, sempre. Comecei a cantar quando eu era muito jovem, mas nunca imaginei que ia ser capaz de conseguir um CD em si. É uma parte da minha vida que eu dou muito valor. Eu não poderia ter sonhado com uma chance melhor.


Fonte: Oh Vanessa / Tradução e Adaptações: Vhudgens

Nenhum comentário:

Z Pesquisas