terça-feira, 28 de outubro de 2008

Críticas brasileiras de High School Musical 3


Confira abaixo algumas críticas brasileiras de High School Musical 3: Ano da Formatura, feitas por sites cinematográficos nacionais que possuem uma boa credibilidade:

Pipoca Combo:
“Depois de partir do mundo televisivo e adentrar finalmente no universo cinematográfico de fato, o terceiro episódio da série de longas, High School Musical 3, supera o nível dos anteriores em certos aspectos, permanece igual em outros e, sim, decresce em certos momentos.
As músicas, sempre melhores do que os filmes em si, estão melhores (e maiores) do que antes. As coreografias, outra marca registrada da ‘trilogia’, seguem o ritmo das músicas como nunca e, graças aos cenários também mais grandiosos e fora do eixo televisivo e mais dentro do que podemos chamar cinema, acabaram por se tornar, em alguns momentos, melhores do que as próprias músicas.”

Yahoo! Cinema:
“Naturalmente, os atores amadureceram com os personagens nesses três anos. Seguindo a mesma linha dos dois últimos filmes, o maior desafio de High School Musical 3: Ano da Formatura - ser exibido pela primeira vez nos cinemas do mundo todo – é encarado muito bem. Os fãs do casalzinho principal não irão se decepcionar.
As coreografias e os cenários, como as casas dos namorados, são mais explorados, marcas de uma produção típica para adolescentes da Disney. Afinal, o filme é mesmo dirigido para esse público específico.”


Cinema com Rapadura:
“A câmera é atenta aos movimentos dos atores, que cantam e jogam em cena, tornando impossível não se deixar levar pelo embalo e se envolver com aquele momento. Um dos grandes acertos desse projeto foi ter deixado o responsável pelos outros dois longas (ambos feitos para a TV) ter continuado à frente do trabalho. Kenny Ortega segue no ritmo que tornou a saga famosa e ainda dá um jeito de colocar bastante do sentimento saudosista que muitos sentem: os fãs se despedem e a própria equipe se prepara (assim como na história) para sair daquela realidade e enfrentar novos desafios.
As músicas são agradáveis, cativantes e carregam em si aquele espírito típico das canções que impregnam no ouvido (e não necessariamente de um jeito ruim). Algumas dessas composições destacam-se e encantam pela simplicidade com que contam pequenos anseios e falam com sinceridade sobre sentimentos.”
Algumas das situações são mágicas. E justamente por isso, suscita-se o questionamento: como o público consegue se identificar tanto com personagens tão fora da realidade? Apesar de trazer a base, ou seja, caricaturas do que você espera ver em uma escola, o filme talvez tenha pecado justamente por essa caricatura em excesso. Ainda assim, de alguma forma, o longa ganha o público porque é envolvente.”

Apesar de vermos várias críticas, tanto positivas quanto negativas, o que realmente importa é a nossa opinião sobre o filme. Então nos diga: O que você achou de High School Musical 3?

Nenhum comentário:

Z Pesquisas